segunda-feira, 30 de maio de 2011

**Presente de DEus..Melissinha**



Oiiii..meu nome é Melissa Mattos maaas pode me chamar de Memel tá !!eu nasci dia 04/04/2007 as 12:12 mint em uma ensolarada quarta-feira!Dia perfeito pra nascer vc não acha? 
 
                Mellissinha nasceu deprimida devido a demora no parto eacobou ficando com sequelas.
               Logo após o parto Melissa teve uma convulção e foi internada as pressas  no CTI ficando em coma durante 11 dias,sendo alimentada por sonda, Além de soro e remêdios ...muitos remêdios. 
No décimo primeiro dia ela despertou..(Graças a Deus) e lá fomos nos novamente voltando para a maternidade ,pra ela aprender a mamar pq não sabia.Ai Foram longos 35 dias...dentre eles muitas brigas com pediatras,discurssões com a  pisicologa,reuniões com assistente social....foi complicado,o Hospital como a maioria não dava informações corretas,sempre com aquela história d que queria me poupar! Poupar       de que eu perguntava?
Foram passando os dias e a cada dia a minha angústia ia aumentando...Melissa ganhava 200gr em um dia e perdia 150 no outro dia.Até que a pediatra não sei se de saco cheio de mim sempre em cima (igual a um leão)acabou liberando a Melissa com uma dieta a base de NAN e Leite materno."Não sei se o que vou dizer é certo ..mas tive a impressão que ela liberou a Melissa pq viu que talvez ela não iria sobreviver" E finalmente no dia 11/05/2007 as 14:00 saimos do hospital e fomos pra casa!Fomos fazer uma visita permanente para a VOvó..rsrs... .
   Foram passando os dias e os meses e eu fui vendo que a Melissa não estava desenvolvendo como as outras crianças...eu realmente não tinha noção e nem fui informada o que realmente havia acontecido com minha filha,até que um dia uma vizinha(vizinha não ANJO)chamada ROSE q me convidou para levala-la em um centro de reabilitação chamado deROSA AZUL e foi apartir daí que  esclareceu se tudo.
    Hoje Graças a Deus Melissinha esta cada dia mais esperta ,me surpreendendo a cada dia mesmo com os olhares de pena e preconceito (que ainda existe e vocês não sabem o quanto)...o descaso do próprio pai...Mas  ela tem uma mamãe q é louca por ela,vovô,vovó,titia,titio,primos ,primas um PAIDRASTO MARAVILHOSO que não posso deixar de falar que me apoia muito e cuida da Melissa com muito amor>>>>>>>>>>>>>>>
                                          Mas como nossa batalhar e de todos os dias!Melissa está vencendo mais uma ...no momento ela esta em um quadro de desnutrição ,devido a paralisia aos remêdios e a outras coisa q só com exames detalhados para ter certeza do que acontece! Ela come até bem....é boa de prato ..mas com os engasgos ela acaba não comendo o suficiente e pra piorar vee a pneumonia,logo, logo ela irá passar por uma cirurgia de GASTROSTOMIA.
  * *GASTROSTOMIA** Um orifício artificial é criado na altura do estômago (gastrostomia) ou na altura do jejuno (jejunostomia). Este orifício cria uma ligação direta do meio externo com o meio interno do paciente.
A cirurgia é realizada em pacientes que perderam, temporária ou definitivamente, a capacidade de deglutir os alimentos, tanto em conseqüência de lesões cerebrais graves ou transtornos do trato gastrointestinal superior. O procedimento cirúrgico só é recomendado quando há a necessidade de alimentação por longo prazo, ao menos 3 a 6 meses, quando o paciente necessita de alimentação por curtos períodos, a alimentação naso/enteral ou naso/gástrica, é a mais recomendada.
E espero em Deus q dê tudo certo!!Logo vou estar postando aqui mais informações ..fotos...conquistas da Melissinha!
e see vc caro amigo e amiga se quiser ajudar a Melissinha sendo com dinheiro,fraldas,suplementos e palavras entre em contato ou deixe aqui seu comentário...Garanto q Melissinha vai adorar!Esse é meu imail particular : Natanemattos@hotmail.com..



              Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20
 

2 comentários:

  1. Confia nele, e sempre sempre sempre... sorria, até quando vc não aguentar mais, sorria!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe minha netinha querida.
    Que Deus em sua infinita bondade possa te aquecer, recuperar e te dar muitas felicidades em nome de Jesus.

    ResponderExcluir